quarta-feira, janeiro 16, 2008

Vai um Drink aí?

Vem chegando o carnaval, festa que mostra o Brasil para o mundo e que Cláudia Leite canta em alto e bom som que não mata, não engorda e não faz mal. Lá na academia já gritaram: aperta o ritmo porque temos menos de um mês para colocar o corpo no lugar e secar as últimas gordurinhas. Outra louca pela festa não vê à hora de receber seu abada (camiseta tipo ingresso que da acesso a festança) para depois de pular e sambar colocá-lo em sua coleção e futuramente exibir a seus netos o quanto era participativa na festividade.

É carnaval, vai um drink aí? Claro, não tem como escapar. Uma dose aqui, outra ali, caipirinha (made in Brazil que os gringos adoram), cervejinha gelada, vodka, Ice, “champa” (champanhe para os finos) e a mistura foi feita. O carnaval não acabou, mas o arsenal de incômodos só começou: dor de cabeça, enjôo, fraqueza e aquela sede inexplicável. Já de cara te aviso: não precisa acreditar em sua avó dizendo que chá de boldo resolve, porque não resolve não. É o mesmo que acreditar que saci pererê mora na floresta (gostou do saci, pode ser uma fantasia de carnaval de repente). De acordo com a Associação Americana de Gastroenterologia, além de não resolver, o chá poderá aumentar a irritação no estômago causada pela bebida alcoólica.

Como está se sentindo? Minha pulsação está acelerada, estou suando que nem uma chaleira e da pra fechar janela porque essa luz e este som estão me destruindo. Essas são algumas das conseqüências causadas pela bebedeira meu amigo. Isso não pode! Prevenir contra a ressaca e ficar bem na fita durante toda a folia é o que há de melhor. O que não é segredo para mais ninguém é o lance de não misturar tipos diferentes de bebida e sempre fazer uma boa refeição antes de ingeri-las. De acordo com os médicos abuse do azeite de oliva extra-virgem e de peixes. Estes alimentos protegem o fígado dos efeitos do álcool. Bom também é beber água e suco entre as rodadas de drinks, essa estratégia retarda um pouco a desidratação. Bebidas feitas com frutas hidratam compensando a glicose perdida. Para quem acha que se lambuzar de doces e chocolates previne da ressaca, enganou-se. Eles só equilibram um pouco a quantidade de açúcar no sangue, só isso!

Bebeu, quase caiu (cair não pode!) e não aderiu nenhuma das estratégias acima? Calma, ainda temos uma solução. Agarre a primeira água de coco que você encontrar, ela compensará os sais minerais que perdeu suando, vomitando e outros acontecimentos que a gente deixa por conta de sua imaginação.

Existem aqueles que têm uma afinidade, digamos assim, bem assídua com as bebidas alcoólicas. Fique sabendo que sua performance sexual poderá ser prejudicada, assim como um aumento da pressão arterial, prejudicando ainda o estômago e o intestino. No mais, curta o carnaval e não exagere na bebida para não se dar mal. Ah, se beber não dirija. Falei!
foto: reprodução
Caipirinha é uma boa pedida para este carnaval e os gringos adoram!

3 comentários:

Anônimo disse...

TUDO!!! Mas, porém, todavia, prometo EXAGERAR neste carnaval! Para o dia seguinte Neusa ou engolve. O melhor é evitar a ressaca, isso mesmo, manter-se bêbado! kkkk...
Brincadeiras a parte e sempre, vc arrasou com estes textos... virei fã! Assídua!

estilogon disse...

Ah! Sou seu fã faz tempo Rose... Super Beijo.

Robson disse...

Muito bacana o texto André! Aliás, seus textos estão cada vez melhores. Fico hiper feliz! Bom Carná. Eu cá tô me mandando na quarta pra Salvador: trabalho e diversão.