terça-feira, fevereiro 26, 2008

foto: reprodução
Da para reverter o quadro?

Relacionamento, mais uma vez estamos aqui. Tudo lindo e maravilhoso, pois você conheceu o namorado dos seus sonhos e a cada dia está mais apaixonada. Já falam até em casamento! Porém nem tudo está combinando entre vocês, ou melhor, entre você e as roupas que ele usa. Isso te incomoda mais que dia de chuva, quando você fez aquela chapinha no cabelo e tem de sair esquivando-se dos pingos d’água. É cara amiga, o que fazer nesta situação? É o que tentaremos descobrir nas próximas linhas.

Bem, para entender melhor esta situação, comecemos a falar delas, as mulheres, que estão sempre antenadas aos últimos lançamentos de roupas, sapatos, perfumes e folheando a todo o momento uma revistinha de moda. E são só elas que possuem as eternas dúvidas sobre combinações de cinto com sapato, brinco com pulseira e por aí vai. Já os homens, a maioria deles não se preocupa se a parte de cima harmoniza com a de baixo. Cinto para eles, só serve para prender a calça. E casaco para proteger do frio. Sempre assim.

A verdade é que a grande maioria dos homens ainda não aprendeu a se vestir adequadamente. Ao contrário das mulheres, que desde cedo tiveram aulas com suas mães, acompanhado-as nas compras, os homens não receberam tantas informações quando jovens sobre como se vestir e se dar bem no visual.

Se você faz o tipo “o que mais importa é o amor”, desista de ler as próximas linhas. Já para aquelas que querem reverter o quadro, vamos a algumas dicas de como aperfeiçoar, digamos assim, o visual dele.

A primeira delas é não chegar com autoritarismo junto de seu namorado. A mudança tem de ser feita no visual dele de maneira sutil, com aquele seu jeitinho que ele adora. Outra tática é presenteá-lo com roupas que você gostaria que ele usasse. Elogios são muito bem vindos quando, por um milagre, ele acertar no visual, se ele for esperto entenderá o recado.

Soltar comentários como, “você fica tão bem com aquela calça e aquela blusa” vale também. Arrastá-lo para lojas, assessorando nas escolhas das peças e elogiando o que é legal ele usar é uma boa estratégia. Estas são algumas formas que aos poucos você conseguirá mudar todo o guarda-roupa de seu namorado sem que ele perceba. Por último, depois que ele estiver com aquele estilo, redobre o seu cuidado com ele, porque você já sabe, vão chover em cima. Falei!

Um comentário:

Anônimo disse...

Compartilho de sua conclusão:
"se quiser ter um namorado bem vestido, redobre o cuidado, porque vai chover gente em cima"
Ai vai a pergunta, você faria o que para redobrar o cuidado?


bjos