sábado, julho 26, 2008

Melhor sem ele

Depois de horas dedicadas na escolha da roupa, sapato, perfume, da maquiagem, cremes para cada parte do corpo e do banho de sais, ela pega dentro de sua bolsa algo que não contribui com nada disso, o cigarro. Acende e da as suas tragadas. Não demora muito e aquele cheiro horrível transita sem pudor por todo ambiente. Quem não fuma sente esse desprazer de longe e só o cheiro já é suficiente para identificar que alguém fumou anteriormente.

Com campanhas anti-tabagismo acontecendo a todo momento, o melhor seria eliminar este vício da humanidade, mas como isso é mais complicado, não custa nada tomar algumas medidas para tentar eliminar esse cheiro horrível que alguns fumantes exalam por aí.Tenha sempre com você uma lavanda leve para ser borrifada na roupa. Balas e chicletes de hortelã ajudam a disfarçar o hálito do cigarro. Lave sempre as mãos após fumar. Nunca entre em salinhas para fumantes, pois você poderá sair pior do que entrou. Sempre tire o casaco antes de fumar para evitar que ele pegue o cheiro.

E quando você vai visitar um amigo que é fumante, é entrar na casa e sentir o cheiro impregnado nas paredes, cortinas e móveis, isso sem falar dos asquerosos cinzeiros. Há quem diga que para eliminar o mal cheiro basta colocar uma esponja de lavar louças, embebedada com vinagre em um pires, deixando-o em um lugar alto. Se funciona não sei, depois é só olhar o estado que fica a esponja. Decadente!

No ambiente empresarial dizer que vai sair pra fumar “unzinho” não pega nada bem para sua imagem. Muitas empresas proíbem o cigarro dentro de seu ambiente. Com esta atitude acabam por ajudar o funcionário a fumar menos e preservar um pouco sua saúde. De acordo com as empresas de RH, se existirem dois candidatos com o mesmo perfil e competências e um deles for fumante, o não-fumante tem vantagem no critério de desempate, sem citar alguns cargos que o pré-requisito é não fumar.

Beijo com sabor de cigarro, gosta? Os dois têm algo em comum, viciam, mas uma coisa é fato, juntos não combinam. O ideal seria não fumar, porque além de não existir o mal cheiro no ambiente, também eliminariam muitas doenças e o mal estar do próprio fumante e das outras pessoas. Então pense muito bem antes de iniciar suas tragadas.

Foto: reprodução

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei o texto!