sábado, janeiro 13, 2007

DIFERENÇAS GERACIONAIS

Não foi bem como sua mãe idealizou para a grande noite e nem teve muito que fazer para impedir que tal fato se consumasse. Afinal, a juventude anda tão esquisita aos olhos dos que já não tem mais o frescor dos 15 anos e ai da pobre mãe se questionar alguma coisa. Seu sonho era ver sua filha adentrar o salão usando o mais bonito vestido de festa, rico em detalhes, tudo num tom de muito requinte e sofisticação, valsar com cada um de seus primos, tios e, claro, o futuro pretendente a enamorá-la. Pretendente esse escolhido pela própria filha, um pouco tanto esquisito, com os seus diversos piercings e um semeado de tatoos espalhados pelo corpo a fora. A mãe reclamava:
- Se chegasse à casa do meu pai com um tipo desses, teria meu pescoço dilacerado, na certa.
Para o tema da festa nada de flores da estação porque a menina-moça fez questão de que nos quatro cantos do salão tivesse suntuosas estrelas. Afinal, acabara de fazer uma constelação em suas costas para completar o número ímpar de suas tatoos. Para a aniversariante tinha tudo a ver. Dizia para as amigas:
- Quer coisa mais a ver do que homenagear minhas tatoos, colocando-as como tema em minha sua festa de 15 anos?
Estrelas por todos os lados deu muito trabalho para o coitado do decorador que rebolou para que o salão ficasse de bom grado aos olhos de todos. Como se esperava, a debutante passou longe dos tradicionais vestidos longos de festa como sonhava sua mãe. Preferiu usar um look Lucy in the Sky. Estampas foi o que não faltou na vestimenta com direito a bicho e flores em versão mini. E pode misturar estampas? Perguntavam os desavisados. Para quem sabe, pode; e quem não sabe que vá se sacudir com outra combinação menos arriscada. Fazer a dobradinha de estampas é só para quem tem realmente muito estilo e essa menina com seus quase 15 anos já tinha o seu. Laranja, roxo clarinho e marron compuseram harmonicamente a brincadeira de cores. Suas amigas todas de pernas de fora. Frio ali só existiu para o segurança que ficou na portaria. O mais engraçado para a mãe foi notar uma convidada entrando de camiseta preta justérrima e uma microssaia verde vivo em malha, outra vestida igual e uma terceira igualzinha. Até então, para ela, gafe em festas é o tal par de jarras. Trio de jarras foi demais para aquela mãe. Mal acreditou no que via. Na sua época, se isto acontecesse a festa estava acabada. Mas para o trio de jarras não, porque elas dançaram juntas, lindas e com o frozen na mão, claro. Os meninos mais básicos, todos de tênis, jeans e camisa de botão com as mangas dobradas. Um início de amadurecimento, jovens, ainda não dispensaram o tênis para dar lugar aos sérios sapatos.
Diferenças geracionais é o que vive essa mãe com sua filha. Uma respeitando a outra na autenticidade do vestir, seja no tradicional longo ou nas estampas bem combinadas.
O Look Lucy in the sky e sua perfeita combinação de estampas.
Foto: reprodução

Aqui todos os olhares são para você!

Nenhum comentário: