sábado, janeiro 13, 2007

IDAS E VINDAS
Em plena quarta-feira, meio da semana e ele se aprontando, ou melhor, se apreçando para a volta às aulas da faculdade. Desfiou o cabelo, numa versão bem bagunçada e passando pelo tapete vermelho, típico de primeiro dia de aula, comentou com o amigo folheando uma dessas revistas de fofoca, onde estavam Brad Pitt e Fábio Assunção num look bem raspadinho:
- Cabelo grande para homem já não está tão em alta assim.
Sem dar ouvidos para o comentário do amigo, os dois seguiram para a aula inaugural, que mal sabiam onde estava acontecendo.
Na sala, a maioria composta por mulheres, todos já estavam assentados quando o silêncio foi quebrado com a entrada dos atrasados. Ao entrar, um para no meio da sala e o outro tromba atrás num impacto só, ao verem a imagem da nova professora. Acomodaram-se em seus lugares e a aula prosseguiu.
Pensativo como é, viajou sentado na carteira com a nova professora lá para o final dos anos 80 e começo dos 90, na época em que as leggings eram coloridas e usadas com camisas mais coloridas ainda.
Bem diferente das décadas passadas, a nova versão de inverno da legging aparece como complemento, usada por baixo de vestidos, saias e trench coats. A professora, em ocasião, usava sua legging como calça, com uma camisa branca tampando o bumbum e um cintão poderoso para marcar bem sua cintura.
O mulheril da sala desfilava a nova versão da vestimenta com sapatilhas (Maria Bonita), sandálias e sapatos baixos, sandálias de plataforma e sandálias de salto (Forum). Outras faziam o look por dentro de botas (Glória Coelho) e da lhe passagem para a legging ser usada.
A legging quando transformada em meia calça tem um resultado muito legal para quem não tem perna fina, pois ela destaca bem as pernas. Quem tem busto grande ou ombro largo tem de ter cuidado em usa-la, pois sua silhueta pode parecer desproporcional e boa forma é fundamental caso queria usa-la com a parte de cima curta.
Com a batida do intervalo ele acorda daquela viagem e diz pra si mesmo, que tudo volta um dia, às aulas, a troca de olhares no corredor, as provas, as festas, o look raspadinho e a moda da legging.
No look de Glória Coelho a legging é usada por dentro da bota
foto: reprodução


Maria Bonita aposta na proposta da legging com sapatilhas

foto: reprodução

Aqui todos os olhares são para você!



Nenhum comentário: